Ensino

IGC oferece em julho curso sobre geomorfometria e modelagem digital de terreno

Curso do IGC sobre geomorfometria e modelagem digital de terreno, que será realizado em julho, tem inscrições abertas para a formação de duas turmas. As aulas serão ministradas pelo professor Bráulio Magalhães Fonseca e pelo mestrando em Geografia Pedro Casagrande.

A formação prepara para visualização e análise de dados com base em modelos digitais de terrenos. Para isso, apresenta ferramentas que possibilitam restituição de curvas de nível e de canais de drenagem, cálculo de índices geomorfométricos, análise de parâmetros como hipsometria, declividade e campo de visada.

Duas turmas serão formadas: a primeira, com atividades de 11 a 16 de julho, aceita inscrições até o dia 9; a segunda, que terá aulas de 18 a 23 do mesmo mês, tem matrículas abertas até o dia 15. As aulas ocorrerão no Laboratório de Geoprocessamento (sala 3060).

Para se inscrever, é necessário ter conhecimentos no sistema Windows. As matrículas devem ser feitas no site da Fundep, onde também se encontram as informações sobre o curso.