Extensão

Conservatório abre seleção para compor programação musical da série 'Palco livre' em 2023

Doze propostas serão escolhidas; artistas poderão usar estrutura do espaço e deverão se apresentar gratuitamente

Série 'Palco Livre' promove apresentação de artistas ou grupos musicais nacionais ou estrangeiros de música popular ou erudita no palco do Conservatório
Série 'Palco livre' promove apresentação de artistas ou grupos musicais brasileiros e estrangeiros de música popular ou eruditaFoto: Lucas Braga | UFMG

Foi aberta nesta sexta-feira, dia 9, a seleção de músicos ou grupos de música erudita ou popular interessados em integrar a programação do Conservatório no primeiro semestre de 2023. As inscrições podem ser feitas até 5 de fevereiro, mediante preenchimento de formulário-proposta. O documento deve ser enviado para o e-mail palcolivreconservatorio@gmail.com.

As propostas serão avaliadas por comissão julgadora interna, e as selecionadas farão parte da série Palco livre. O limite é de duas propostas por candidato. Podem se habilitar pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras e maiores de 16 anos de idade. Outras informações acerca dos requisitos são informadas em edital.

De acordo com os critérios da chamada, o Conservatório cederá aos 12 artistas ou grupos selecionados o auditório, seus equipamentos de sonorização e iluminação e os serviços de técnico de som, luz e apoio de palco. Eles deverão se apresentar gratuitamente de março a junho de 2023, às terças ou quintas-feiras, às 19h30. O resultado da seleção será divulgado no site do Conservatório, a partir do dia 15 de fevereiro de 2023.