Lazer e esporte

Esportes eletrônicos mobilizam universitários mineiros

Liga da UFMG participa de quatro das seis modalidades dos JUMs, que têm inscrições abertas até o dia 28

Terminam na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro, as inscrições para a edição 2022 dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs) – e-Sports. A competição ocorre de 1º a 30 de março, em formato remoto. As modalidades disponíveis dos JUMs – E-Sports 2022 são Fifa, Free Fire, Counter Strike:GO, Class Royale, League of Legends (LOL) e Poker.

A competição aceita inscrições de estudantes-atletas com matrícula ativa em instituições de ensino sediadas em Minas Gerais que sejam filiadas e estejam em situação regular na Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume).

A equipe UFMG Fênix Sports, criada em 2017, participa da competição em quatro das seis categorias. Com cerca de 130 membros ativos, o grupo se divide em 11 modalidades, de forma individual ou em grupo. Nesse período, já conquistou 43 pódios e 11 títulos.

As equipes mais bem colocadas em cada uma das modalidades se credenciarão para participar da delegação de Minas Gerais que disputará os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – iniciativa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina.

Os estudantes interessados em participar do evento devem entrar em contato com as atléticas e setores de esportes das próprias instituições, responsáveis por efetuar as inscrições, abertas até as 12h de 28 de fevereiro. Mais informações estão no site da Federação Universitária Mineira de Esportes.

Equipe: Renata Valentim (produção e edição de conteúdo) e Otávio Zonatto (edição de imagens)