Meio Ambiente

Jornal UFMG destaca cooperação para recuperação de áreas atingidas pela tragédia de Mariana

Por Dentro da UFMG: Em nome de Mariana, universidades se unem pela recuperação das áreas atingidas pela tragédia ambiental causada pelo rompimento da barragem de Fundão. Ouça a reportagem de Karla Escarmiglat:

Teste

Eleições 2016: Para evitar fraudes, Tribunal Regional Eleitoral monta esquema de votação paralela para comprovar a segurança das urnas eletrônicas. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz:

Teste

Truco Eleições 2016: Será que tudo que os candidatos à Prefeitura de BH falam é verdade? Muitas vezes, as frases ditas pelos políticos no calor das eleições são falsas, distorcidas ou falta contexto. Em parceria com a Agência Pública, a Rádio UFMG Educativa passa a veicular essas checagens. A frase de hoje é da candidata Vanessa Portugal, do PSTU, sobre o limite de gastos das campanhas nas eleições deste ano. Ouça a reportagem de Gustavo Cunha:

Teste

Palavra do Candidato: Hoje o entrevistado é João Leite do PSDB, que apresenta suas propostas para BH. Candidato se compromete a manter financiamento do Hospital Risoleta Neves; investir na ciência e tecnologia; investir na recuperação e preservação ambiental da região da Pampulha; integração do Sistema do Move com Veículos Leves sobre Trilhos e delegará às secretarias o poder de decisões no sistema de ensino de BH. Ouça a entrevista concedida à jornalista Paula Alkmin:

Teste

Meio Ambiente: Governo Brasileiro ratifica acordo de Paris que estabelece metas de redução da emissão de gases do efeito estufa pelo Brasil. Colunista fala sobre o acordo de Paris e mudanças na matriz energética e nos hábitos dos brasileiros. Entrevistado: Marcus Vinicius Polignano, pesquisador do Projeto Manuelzão da UFMG e professor de Medicina da UFMG. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz:

Teste

Ouça a edição completa do Jornal UFMG no link abaixo:

Teste