Notícias Externas

Jornal UFMG: edição de 6 de novembro de 2016 (especial Enem)

Esta é a primeira edição em que o novo acordo ortográfico é exigido na prova do Enem. Principalmente na hora de fazer a redação, os candidatos devem ficar atentos às mudanças na língua portuguesa. Para ajudar os candidatos, uma professora de português traz dicas importantes para não escorregar na nova ortografia. Ouça a reportagem de Karla Escarmigliat.

Teste

O número de travestis e transexuais que vão usar o nome social nesta edição do ENEM é quatro vezes maior do que em 2014, primeiro ano da entrada em vigor da medida. Mas muitos candidatos que solicitaram o no nome social reclamam que tiveram o pedido negado sem justificativa. Ouça a reportagem de Vanessa Bugre.

Teste

Quase atrasada! David Souza levou a noiva para fazer as provas deste domingo de Enem2016 e eles chegaram ao local um minuto antes do fechamento dos portões. A noiva por pouco não perde a prova e David por pouco não perde a noiva! Ouça a reportagem de Pablo Nogueira.

Teste

Miriam Luiza Cardoso,16, é treineira e Milena Rodrigues, 17, tenta pedagogia. Elas se conheceram durante as provas de sábado e já virou amizade! Ouça reportagem Pablo Nogueira.

Teste

Enquanto espera o filho realizar o exame, mãe tem uma lista de atividades para passar o tempo. Ouça a reportagem de Pablo Nogueira. 

Teste