Notícias Externas

Jotabê Medeiros lança nesta sexta-feira biografia de Belchior em BH

Escritor participa do projeto 'Sempre um Papo'

Cantor e letrista exímio, lírico, contundente e autobiográfico, Belchior, que morreu neste ano, fez da sua canção um retrato do Brasil. Nesta sexta-feira, 29, Belo Horizonte recebe o lançamento da biografia Belchior - apenas um rapaz latino-americano, de autoria do jornalista e crítico musical Jotabê Medeiros.

"É uma biografia não autorizada", afirma o autor Jotabê Medeiros, que não teve a chance de conhecer Belchior em vida, mas conversou com grande parte de seus familiares antes de lançar o livro. A publicação traz curiosidades e análises da obra do cantor. "Os três primeiros discos dele são uma obra-prima para mim", confessa Medeiros em entrevista ao programa Universo Literário desta quarta-feira, 27 de setembro de 2017.

ouça-conversa-michelle-bruck-27-09-2017.mp3

O lançamento é nesta sexta-feira, 29, às 19h30, no auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1.200, Santo Agostinho), no projeto Sempre um Papo, com entrada gratuita. Logo após os autógrafos, o autor seguirá para o Mercado Distrital do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro), onde haverá apresentação do Bloco Volta Belchior.

O crítico Jotabê Medeiros
O crítico Jotabê Medeiros Crédito: Sempre um Papo / Divulgação