Laboratório do ICB abre vagas de pós-graduação para grupos sub-representados

Oportunidades são destinadas a mulheres, negros, jovens de baixa renda e LGBTs

Geleira Quelccaya, no Peru:
Geleira Quelccaya, no Peru: laboratório trabalha com material genético recolhido nesse tipo de estruturaEdubucher / CC BY-SA 3.0

O professor Luiz-Eduardo Del-Bem, do ICB, busca candidatos de grupos sub-representados para atuar como mestrandos ou doutorados no laboratório que coordena, o Del-Bem Lab de Genômica Evolutiva de Plantas, que desenvolve pesquisa sobre material genético obtido em geleiras financiada pelo Instituto Serrapilheira.

O projeto integra os programas de pós-graduação em Bioinformática (Capes 7) e Biologia Vegetal (Capes 6) da UFMG, ambos com bolsas disponíveis na chamada.

“Acreditamos que a diversidade promove um ambiente mais criativo”, afirma o pesquisador. "Por isso, o laboratório incentiva a participação ativa de mulheres, negros, jovens de baixa renda e LGBTs", justifica.

No Del-Bem Lab, o grupo de pesquisa vale-se de genômica comparativa e funcional para compreender as grandes transições na evolução das plantas. Mais informações estão disponíveis no site do laboratório. Os pós-graduandos interessados podem entrar em contato pelo e-mail delbem@ufmg.br.

Com Instituto Serrapilheira