Lançada a revista 'Nove amanhãs', da Faculdade de Letras
Publicação reúne histórias de ficção científica que especulam sobre futuros distópicos
Já está no ar a primeira edição da revista Nove amanhãs, da Faculdade de Letras (Fale), dedicada a histórias de ficção científica e especulativa escritas exclusivamente em português. O projeto é um desdobramento do curso Além das fronteiras da ficção científica, ministrado pela professora Valéria Sabrina Pereira, do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da Fale.
A própria professora Valéria Pereira produz a revista juntamente com Camila Lanhoso, Cochise César, Flávia Denise de Magalhães, Luciano M. Duarte Júnior, Maria Silvia Duarte e Valéria Sabrina Pereira, com base em estudos teóricos sobre a ficção científica e a ficção especulativa.
Em seu primeiro número, Nove amanhãs apresenta nove contos especulativos sobre futuros possíveis e impossíveis que contemplam desde colapsos ambientais até distopias sob a liderança de máquinas.
Integram esta primeira edição as seguintes histórias: A arca, de Augusto Franco, Dias secos, de Ewerton Martins Ribeiro, Segunda revisão dos julgamentos oportunos pela Corregedoria – anexo B, de Rodrigo Assis Mesquita, Asas remotas, de Renata Ferri, O homem da lua, de Daniel Murta, Hipermetropia, de Chico Milla, A7021, de Raquel Figueiredo Roza, Os filhos dos homens, de Michel Peres, e Campo, de Zacarias Silva.