Extensão

Lançada edição comemorativa dos 'Cadernos técnicos de veterinária e zootecnia'

Publicação contribui para a formação continuada de profissionais das duas áreas

Publicação ajuda profissionais de medicina veterinária e de zootecnia a se manterem atualizados
Publicação ajuda profissionais de medicina veterinária e de zootecnia a se manterem atualizados Imagem: Reprodução

Em comemoração aos seus 90 anos, a Escola de Veterinária da UFMG acaba de lançar um volume especial da publicação Cadernos técnicos de veterinária e zootecnia. A edição reúne homenagens aos professores que ajudaram a construir a história da Escola e informações técnicas para os profissionais da área. 
 
Criada pelo professor Ilto José Nunes, em 1986, a publicação possibilita que profissionais de diferentes áreas tenham acesso a um conteúdo objetivo e com aprofundamento de um artigo científico. Por meio de linguagem técnica, a revista trata de temas atuais das áreas de medicina veterinária e zootecnia, ajudando os profissionais a se manter atualizados.

Retomada
Segundo Wellington Marçal, bibliotecário da Escola de Veterinária e um dos responsáveis pela publicação, a edição especial foi uma iniciativa dos funcionários da biblioteca. "Trata-se de um trabalho de retomada da memória de parte do conhecimento que foi produzido pela Escola desde 1986", diz.

Já foram publicadas mais de 100 edições dos Cadernos técnicos de veterinária e zootecnia, que são produzidos em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG). 

A edição especial está disponível na internet.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Veterinária