Notícias Externas

Livro Escrita das Névoas discute adaptações e recomeços

Novo livro de Denise Courtouké trata de temas como imigração, discriminação e mitos sobre a deficiência visual

Escrita das Névoas, de Denise Courtouké
Escrita das Névoas, de Denise Courtouké Imagem: Divulgação

As adaptações e os recomeços são o tema do novo livro de Denise Courtouké, Escrita das Névoas. A história acompanha Francesca, uma prestigiada advogada que vive em São Paulo e que, em cinco anos, passa por um cenário de total transformação em sua vida. 

Diagnosticada com retinose pigmentar, a advogada perde a visão e deixa de trabalhar em sua área de formação. Nestes cinco anos, também perde a sua mãe e por pouco não perde uma batalha contra a depressão, até que se reencontra com a sua tia e, com o seu apoio e afeto, volta a construir a vida em Ouro Preto, em Minas Gerais. Pronta para deixar para trás o que já foi, o livro Escrita das Névoas narra a sua nova vida, seus novos costumes, seus novos conhecimentos e seus novos amores. 

O romance contemporâneo também trata sobre o legado dos imigrantes no Brasil, a comida como herança histórica, preconceito racial, intolerância, discriminação de gênero e os mitos sobre a deficiência visual.

Para saber mais sobre o livro Escrita das Névoas, o programa Universo Literário recebeu atriz e escritora Denise Courtouké. 

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção: Rodolfo Morais e Marden Ferreira

Publicação: Alexandre Miranda