Notícias Externas

Livro “Inevitáveis” questiona determinismo, destino e meritocracia

O escritor Miquéias Maia é estudante do curso de Engenharia Ambiental da UFMG

Da parceria entre um escritor e seu editor nasce o projeto Deslocamentos: livros curtos, com aproximadamente 4 contos ou crônicas. A proposta é abordar uma temática diferente em cada lançamento.

O primeiro deles é "Inevitáveis", que traz os contos "Motel Paraíso" e "Zói". A partir dessas histórias, os autores Miquéias Maia e Chico de Paula discutem a inevitabilidade de certas situações, e questionam se a condição social é determinante para definir o futuro de um sujeito.

O escritor e estudante de engenharia ambiental Miquéias Maia falou sobre as histórias presentes no primeiro livro da série, sua escrita e os planos para os próximos lançamentos, em entrevista ao programa Universo Literário que foi ao ar nesta segunda-feira, 23.

Com produção de Gabriela Sorice, sob orientação de Alessandra Dantas