Mídias da UFMG recebem sugestões de reportagens sobre pesquisa

Objetivo é ampliar visibilidade da produção acadêmica da Universidade

Estudantes da equipe Milhagem UFMG, que recentemente conquistou o vice-campeonato de protótipos de eficiência energética em competição nos EUA
Estudantes da equipe Milhagem UFMG, que recentemente conquistou o vice-campeonato de protótipos de eficiência energética em competição nos Estados UnidosDivulgação / Milhagem UFMG

O Centro de Comunicação (Cedecom), responsável pela gestão das mídias institucionais da UFMG, tem um canal aberto para receber sugestões de reportagens sobre pesquisas e projetos de ensino e extensão desenvolvidos na Universidade. O interessado deve preencher formulário indicando nome, e-mail de contato, mídia (Boletim UFMG, Portal, Rádio UFMG Educativa, TV UFMG e Mídias Sociais) e uma descrição do assunto proposto.

O objetivo da iniciativa é ampliar a visibilidade da produção acadêmica da Universidade, e um dos principais instrumentos para alcançá-lo são as mídias institucionais. O Portal UFMG, por exemplo, mantém uma área com mais de mil reportagens e notícias relacionadas à pesquisa e inovação. Esse banco é atualizado com a produção cotidiana das equipes de jornalismo do Cedecom.