Notícias Externas

Minas ganha Comitê de Educação para Direitos Humanos

Grupo será responsável por elaborar Política Estadual de Educação em Direitos Humanos

Gincana de História na Escola Estadual Tancredo Neves abordou o tema
Gincana de História na Escola Estadual Tancredo Neves abordou o tema "Direitos Humanos", em maio de 2017 Governo de Minas | Reprodução

Para promover o respeito e a defesa dos direitos humanos, o governo de Minas instituiu o Comitê de Educação em Direitos Humanos. A expectativa é que o Comitê esteja em execução no primeiro trimestre deste ano. A criação do grupo é fruto do Plano Nacional de Direitos Humanos, lançado pelo governo federal em 2004, que previa a descentralização das diretrizes em nível estadual.

O comitê vai atuar para fomentar os direitos fundamentais por meio de planos específicos, campanhas publicitárias, eventos e inserções da temática no currículo escolar.