Arte e Cultura

Mineirão recebe exposição itinerante do Museu dos Brinquedos

Mostra pode ser vista no Museu Brasileiro do Futebol, no interior do estádio

Exposição itinerante do Museu dos Brinquedos
Exposição itinerante do Museu dos Brinquedos Foto: Amanda Seixas

A partir de hoje, até o dia 22 de agosto, o Museu Brasileiro do Futebol recebe o Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos. A iniciativa busca ampliar o acesso do público à cultura, à educação, valorizar a importância do brincar e ressignificar o consumo de brinquedos. Para isso, o projeto ocupa diferentes espaços de Belo Horizonte. 

No Mineirão, o público vai poder ver uma exposição, participar de oficinas de construção de brinquedos e de um curso de formação. Além disso, haverá espaço de brincadeiras e atrações culturais. 

A produtora cultural do Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos, Desireé Ruas, participou do programa Expresso 104,5 nesta quinta-feira.

Ouça a conversa com Felipe Assumpção e Giuliana Santos

O Museu Brasileiro do Futebol fica no estádio Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001, Pampulha). A visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado das 8h às 12h. A entrada é gratuita. Os educadores do Museu dos Brinquedos estarão presentes para conduzir as visitas. Mais informações pelo telefone 3499-4300 ou no site museudosbrinquedos.org.br.