Arte e Cultura

MIS Santa Tereza recebe a mostra 'Palavras plurais'

Em exibição, 21 filmes que abordam a palavra nos seus mais diversos significados

Palavras em deriva: tema desta edição propõe desconstrução da lógica cotidiana
Marta Vieira Pereira / CC BY-NC-SA 2.0 / Flickr: http://bit.ly/2haYhHg

O universo das palavras contempla não só a literatura e a escrita, mas também as palavras faladas, contadas ou até mesmo pensadas. Falar de palavras é falar de sujeitos, culturas, tradições e identidades, lutas e pertencimentos. Com esta premissa, o MIS Cine Santa Tereza abre hoje, 1º de agosto, a mostra Palavras Plurais

São 21 filmes em exibição, que abordam a “palavra” nos seus mais diversos significados. A programação abrange compositores marcantes da música brasileira como Cartola, Chico Buarque, Noel Rosa e Vinicius de Morais; além da prosa e da poesia, da história oral e da própria Língua Portuguesa, em suas diferenças e sotaques. 

A curadora da mostra, Karina Vasconcelos Teixeira, participou do programa Universo Literário nesta quinta-feira, 1º de agosto.

Ouça a conversa com Jaiane Souza

O MIS Cine Santa Tereza fica na Rua Estrela do Sul, número 89, no bairro Santa Tereza. A entrada é franca. Mais detalhes sobre o evento e a programação completa você encontra na página do cinema no Facebook ou pelo telefone 3277-4699.