Notícias Externas

Mulheres encarceradas são tema de espetáculo em cartaz no CCBB

Projeto nasceu da ideia das artistas e professoras Talita Braga, Gláucia Vandeveld, Kelly Crifer e Mariana Maioline

Componentes da Zula Companhia de Teatro
Componentes da Zula Companhia de Teatro Divulgação

O Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, recebe nesta sexta-feira, 29, a estreia do espetáculo Banho de Sol, da Zula Companhia de Teatro. Fechando o mês da mulher no CCBB, o espetáculo, que segue em cartaz até o fim de abril, fala sobre as mulheres em condição de cárcere, e sobre como elas são bem mais que seus delitos. São mulheres que, apesar dos erros, também têm muitos acertos.

O projeto nasceu da ideia das artistas e professoras Talita Braga, Gláucia Vandeveld, Kelly Crifer e Mariana Maioline. Nos anos de 2016 e 2017, o grupo ofereceu aulas de teatro para mulheres privadas de liberdade em Belo Horizonte e a montagem de Banho de Sol surgiu por meio dessa experiência.

A diretora Talita Braga, também atriz e idealizadora do espetáculo, falou sobre a estreia e sobre as apresentações em Belo Horizonte, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira.

Ouça a conversa com Luíza Glória

A montagem Banho de Sol estreia fica em cartaz no Teatro 2 do CCBB (Praça da Liberdade, 450, Funcionários), até o dia 22 de abril, de sexta a segunda-feira, a partir das 19h.

Produção de Maitê Louzada, sob orientação de Luíza Glória