Arte e Cultura

Mundo, loucura e poema guiam oficina literária do Festival de Verão

Atividade é destinada a pessoas que tenham interesse na experiência da escrita e do poema

A UFMG promove, ao longo desta semana, a 12ª edição de seu Festival de Verão. Uma das oficinas que contemplam a literatura – A prática da letra e a experiência da palavra subtraída: o mundo, a loucura, o poema – é destinada a pessoas que tenham interesse na experiência da escrita e do poema. 

A oficina, ministrada pelas professoras e escritoras Janaína de Paula e Maraíza Labanca, que são doutoras em Estudos Literários pela Faculdade de Letras da UFMG, segue até quinta-feira, 8, no Centro Cultural UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro), das 13h às 17h.

A professora Maraíza Labanca falou sobre a oficina A prática da letra e a experiência da palavra subtraída: o mundo, a loucura, o poema em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 6.

No último dia, a partir das 17h, será realizada mostra final, no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro). As inscrições para as oficinas já se encerraram, mas informações sobre vagas remanescentes podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8287.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-06-02-2018.mp3

Outras informações sobre a programação podem ser consultadas no site do Festival de Verão ou obtidas pelo telefone (31) 3409-4220. Novidades sobre o Festival de Verão da UFMG também podem ser acompanhadas no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Atividade literária realizada no Festival de Inverno, em 2016
Participante de atividade literária realizada no Festival de Inverno, em 2016 Nathalia Costa / UFMG