Museu de História Natural e Jardim Botânico reabre para visitas educativas

Atividades devem ser agendadas pelas escolas ou grupos interessados

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB) retomará, a partir de 5 de abril, as ações educativas destinadas aos grupos, instituições e turmas escolares. As visitas mediadas ocorrerão em dois horários ao longo da semana: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Aos sábados, as atividades serão realizadas das 8h30 às 11h30. Uma taxa de entrada, no valor de R$ 12, será cobrada por pessoa. Professores ou responsáveis por acompanhar os grupos são isentos do pagamento.

O agendamento deve ser feito com antecedência por meio do preenchimento de formulário que será disponibilizado nesta segunda-feira, 28 de março, no site do museu. Para participar, o grupo deve reunir, no mínimo, 10 integrantes. Poderão se inscrever instituições não escolares e de ensino, públicas e privadas – da educação básica até a superior.

O pagamento da taxa será realizado por boleto, gerado e encaminhado por e-mail, após o preenchimento do formulário de agendamento no site do museu. A conclusão da reserva só acontecerá após o envio do formulário e confirmação do pagamento.

Estudante observa exposição do museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG Lucas Braga | UFMG

As visitas
As ações educativas do MHNJB contam com oficinas e visitas temáticas, que abrangem as pesquisas e os acervos do museu, em dinâmica preparada pelos funcionários, pesquisadores e mediadores.

Os visitantes deverão adotar medidas de segurança, como o distanciamento e a higienização das mãos. O uso de máscara é obrigatório. A cantina estará temporariamente fechada, e os bebedouros só poderão ser usados para abastecer garrafinhas de água – recomenda-se que cada visitante leve a sua.