Institucional

MHNJB seleciona prestadores de serviços para o projeto 'Renasce museu'

Profissionais vão trabalhar na criação de plataforma digital que reunirá informações e imagens de acervos afetados por incêndio

Edificação da Reserva Técnica 1, atingida por incêndio em junho de 2020
Edificação da Reserva Técnica 1, atingida por incêndio em junho de 2020 Mariana Lacerda | MHNJB UFMG

O Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG lançou edital para seleção de prestadores de serviços que atuarão no âmbito do projeto Renasce museu. Eles vão trabalhar na criação de plataforma digital que reunirá informações e imagens de itens do acervo afetados por incêndio em junho do ano passado.

Por meio do edital MHNJB 002/2021, serão selecionados profissionais das áreas de arqueologia, conservação-restauração, paleontologia e fotografia. Será contratado o profissional mais bem avaliado em cada área. Os demais classificados vão compor cadastro de reserva.

O trabalho será realizado na sede do Museu, no bairro Santa Inês, em Belo Horizonte. O prazo previsto para execução do serviço é de oito meses.
 
As inscrições podem ser feitas até 9 de setembro, pelo e-mail renascemuseu@ufmg.br. O edital está disponível no site do Museu. As avaliações serão conduzidas por comissão de três membros para cada uma das vagas. 

Campanha
O projeto Renasce museu originou-se de campanha de financiamento coletivo lançada em janeiro deste ano pelo MHNJB, que arrecadou mais de R$ 400 mil entre 1.450 benfeitores. Os recursos serão empregados na estruturação de uma plataforma virtual, pública e gratuita, com informações e imagens dos acervos do Museu. Uma equipe será contratada e treinada, e serão adquiridos equipamentos, serviços e softwares, como programa de documentação e gestão de acervos e seus módulos responsáveis por detalhar o registro dos acervos arqueológicos.

Com assessoria de comunicação do MHNJB