Arte e Cultura

Novo curso do projeto Filosofia na Praça aborda as principais tradições religiosas

Formação, gratuita, terá aulas on-line de 6 de abril a 20 de julho

Reunião de monges budistas no Mosteiro de Sera, no Tibete
Monges budistas no Mosteiro de Sera, Tibete: aulas sobre aspectos filosóficos das religiõesRainer Haessner | Wikipedia (CC BY-SA 3.0)

O projeto de extensão Filosofia na Praça está recebendo inscrições para o curso Filosofia e religião: diálogos filosóficos, que estimulará discussões sobre questões filosóficas presentes nas tradições religiosas mais expressivas do mundo. A formação, gratuita e on-line, destina-se à comunidade em geral.

O curso tem quatro módulos, com quatro sessões cada. As aulas, agendadas para as quartas-feiras, das 19h30 às 21h10, serão realizadas de 6 de abril e 20 de julho.

Cada módulo é dedicado a uma importante tradição religiosa e ministrado por um professor, pesquisador e especialista da área. Serão apresentados e discutidos aspectos filosóficos do hinduísmo, budismo, judaísmo e islamismo. No segundo semestre, estão previstos encontros sobre taoísmo, cristianismo, candomblé, xamanismo e espiritismo.

A carga horária total é de 27 horas. Participantes que alcançarem 75% de presença receberão certificados. Consulte a programação.