Cursos da Faculdade de Educação são abordados em videocast da Mostra Sua UFMG

Professores de Pedagogia, Formação Intercultural para Educadores Indígenas e Licenciatura em Educação do Campo apresentam os perfis das formações

No quarto videocast da Mostra sua UFMG, que está disponível no canal da TV UFMG no YouTube, o jornalista Gustavo Kinsky conversa com os professores Kamille Vaz, do curso de Pedagogia, Marco Antônio Scarassatti, da Formação Intercultural para Educadores Indígenas (Fiei), e Filipe Santos, da Licenciatura em Educação do Campo (Lecampo). Os convidados falam sobre o perfil de formação em cada uma das graduações e ressaltam o papel dos educadores para a transformação social.

A série pretende apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG. As produções, realizadas por meio de parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Comunicação (Cedecom), são exibidas semanalmente e contêm conversas informativas e descontraídas com os docentes da Universidade. O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira na qual pretendem ingressar.

Mostra Sua UFMG
Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – adota formato híbrido, com realização presencial em 20 de maio, precedida de interações por meio do site da Mostra e das redes sociais. Esses canais exibem vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e informar sobre as oportunidades abertas pela UFMG, além dos próprios videocasts.

O evento anual é uma oportunidade de apresentação dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, foi feito em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, o evento não foi realizado em 2020 e ocorreu de forma virtual nos últimos dois anos.