Notícias Externas

Ocupação Dandara ganha centro de saúde com capacidade de atender 4 mil pessoas

Trata-se do primeiro equipamento público na comunidade. São 13 contêineres com farmácia e consultórios

X
Centro de saúde foi inaugurado hoje
Amira Hissa | PBH

A partir de hoje, as cerca de 1,7 mil famílias da ocupação Dandara poderão ser atendidas em um centro de saúde mais próximo de casa. Trata-se do anexo do Centro de Saúde Trevo, que fica há alguns quarteirões do centro de saúde principal. O espaço inaugurado hoje oferece treze contêineres climatizados onde funcionam recepção, consultórios, farmácia, almoxarifado e banheiros.

"Isso é sinal de que estamos sendo vistos. Éramos anônimos", disse a líder comunitária Sônia Maria Mendes, lembrando que esse que é o primeiro equipamento público a ser construído na ocupação.

Localizada na região da Pampulha, a Dandara completa nove anos em abril de 2018. Ao longo desse tempo, sofre com a indefinição quanto à posse do terreno. Durante o evento de hoje, o prefeito de BH Alexandre Kalil se disse emocionado com a entrega do anexo que, segundo ele, apesar de não ser muito bonito, cumpre a promessa de campanha de levar os serviços públicos à comunidade. Kalil ainda foi enfático ao dizer que continua contrário a qualquer tentativa de retirada das famílias do local.

ouca-a-reportagem-de-alicianne-gonçalves-21-12-2017.mp3