Oficina explora relação entre histórias em quadrinhos e vivência cotidiana
Atividade propõe uso de recursos dos quadrinhos para expressão de ocorrências do dia a dia
O professor Gilson Ribeiro, educador social que desenvolve trabalho com crianças e adolescentes em situação de rua, ministra, na 12ª edição do Festival de Verão da UFMG, a oficina Expansão de si através das HQs. A atividade propõe assimilação e manejo de recursos das histórias em quadrinhos para expressão e transmissão da vivência do dia a dia, de reflexões, devaneios e memórias.
A atividade começou na segunda, 5, e segue até esta quinta, 8, no Centro Cultural UFMG (Avenida Santos Dumont, 174, Centro). No último dia, a partir das 17h, será realizada mostra final no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro).
No programa Universo Literário desta quarta-feira, 7, o professor Gilson Ribeiro falou sobre a atividade que tem sido desenvolvida na oficina ao longo desta semana.
Outras informações sobre a programação podem ser consultadas no site do Festival de Verão ou obtidas pelo telefone (31) 3409-4220. Novidades sobre o Festival de Verão da UFMG também podem ser acompanhadas no Facebook, no Twitter e no Instagram.
Leia mais sobre a atividade em reportagem publicada no Portal UFMG.