Ensino

Periódico sobre docência do ensino superior tem nova edição

O periódico traz publicações de professores e pesquisadores da UFMG e de outras instituições
O periódico traz publicações de professores e pesquisadores da UFMG e de outras instituições Capa do volume 6 da Revista

Está on-line o volume 6, número 1, da Revista Docência do Ensino Superior, com artigos inéditos, depoimentos de professores e resumos de teses e dissertações.
O conjunto de textos aborda, principalmente, as inovações em metodologias de ensino-aprendizagem e a profissão docente na universidade.

As publicações são de diferentes áreas do conhecimento, de autoria de professores e pesquisadores da UFMG e de outras instituições.

A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico científico administrado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-reitoria de Graduação da UFMG.
Lançada em outubro de 2011, a revista teve seus quatro primeiros volumes publicados anualmente, apenas na versão on-line. Em 2015, ganhou circulação semestral, nos formatos on-line e impresso, abrindo-se também à publicação de artigos de pesquisadores de outras instituições.