Pesquisa avaliará o conhecimento da população sobre o bem-estar animal

Estudo coordenado pela Escola de Veterinária poderá subsidiar medidas de proteção para cães

Em setembro de 2020, o Governo Federal sancionou a lei que aumenta as penas para quem maltratar gatos e cães. O crime pode levar de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda.
Em setembro de 2020, o governo federal sancionou lei que aumenta as penas para quem maltratar gatos e cães; reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda estão entre as medidas previstasLucas Braga | UFMG

Pessoas com 18 anos ou mais de todos os estados do Brasil estão sendo convidadas a participar do projeto de pesquisa Percepção da população sobre bem-estar animal, guarda responsável e maus-tratos a cães, coordenado pela professora Adriane Pimenta da Costa Val Bicalho, do Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias (DCCV) da Escola de Veterinária da UFMG.

Os resultados do estudo poderão subsidiar a elaboração de programas educacionais sobre o assunto, a fim de promover medidas de proteção e bem-estar para cães.

Os interessados em colaborar com o estudo devem preencher questionário eletrônico.