Formas de Ingresso

Com 44 vagas, pós-graduação em Psicologia tem inscrições abertas para mestrado e doutorado

Mensuração e Intervenção em Psicologia e Neuropsicologia do Desenvolvimento são as áreas de concentração

Prédio da Fafich, sede do curso de Psicologia
Prédio da Fafich, que sedia as atividades da pós-graduação em Psicologia Foca Lisboa | UFMG

Até 5 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado em Psicologia, com ingresso no primeiro semestre deste ano. Mensuração e Intervenção em Psicologia e Neuropsicologia do Desenvolvimento são as áreas de concentração do programa.

Dois editais (regular e suplementar) regem o processo seletivo. O primeiro prevê 28 vagas para o mestrado, seis das quais reservadas para candidatos negros. No doutorado, há 12 vagas, com três destinadas a candidatos negros. Aberto a estudantes indígenas ou a pessoas com deficiência, o edital suplementar disponibiliza quatro vagas, distribuídas igualmente entre os cursos e grupos de candidatos.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico de inscrição diretamente na página do processo seletivo e submeter os documentos requisitados em formato PDF. A inscrição custa R$ 164,10. Candidatos com situação socioeconômica desfavorável poderão solicitar isenção.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas em seu site ou pelo e-mail ppg.psi.cogcom@gmail.com, com o assunto "Info-seleção 2021".