Formas de Ingresso

Especialização em Língua Portuguesa abre turma para 2020

Formação centrada no ensino da leitura e da produção de textos recebe inscrições até o dia 29

Faculdade de Letras, no Campus Pampulha
Faculdade de Letras, no Campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

Em janeiro, será aberta mais uma turma do Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Texto (Proleitura). Os interessados têm, até o próximo dia 29, para se inscrever e concorrer a uma das 30 vagas abertas pela formação oferecida pela Faculdade de Letras. O curso é destinado, sobretudo, a graduados em letras com atuação na educação básica.

Além de preencher o formulário eletrônico no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), o interessado deve escrever e enviar uma carta de intenção que contenha de 350 a 450 palavras para o e-mail proleitura.letras@gmail.com. A documentação exigida pode ser consultada no edital. Também é possível se inscrever presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no posto de atendimento da Fundep, na Praça de Serviços, no campus Pampulha.

A lista de aprovados será enviada aos candidatos por e-mail no dia 5 de dezembro e divulgada no site do Proleitura. Três vagas (10% do total) são reservadas gratuitamente a candidatos carentes e servidores da UFMG.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-4220.