Programa Academia & Futebol recebe inscrições para últimas vagas disponíveis

Sob a coordenação do GEFuT, aulas são realizadas na EEFFTO e no Centro Esportivo Universitário

O GEFuT, Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas da EEFFTO UFMG, está recebendo inscrições – presenciais ou on-line – para as vagas remanescentes do Programa Academia & Futebol.  Podem se inscrever meninas a partir dos 9 anos de idade, e meninos a partir dos 15 anos.  As aulas, gratuitas, são realizadas na quadra da EEFFTO e no Centro Esportivo Universitário, em horários variados.

O Programa Academia & Futebol é uma iniciativa do Ministério da Cidadania, que leva a diversas universidades federais ações de extensão voltadas para a prática do futebol, futsal e Beach Soccer a crianças, adolescentes e pessoas com deficiência de qualquer gênero, além de apoiar a produção e difusão de pesquisas voltadas para o tema.

Na reportagem da TV UFMG, o professor Sílvio Ricardo da Silva, coordenador do GEFuT, fala sobre as competências desenvolvidas pelos alunos durante as aulas e sobre a importância da prática esportiva.

Para saber mais detalhes do Programa Academia & Futebol, realizar sua inscrição e conhecer todas as turmas disponíveis oferecidas pelo GEFuT UFMG, visite o site do grupo

Equipe: Renata Valentim (produção, reportagem e edição de conteúdo); Ângelo Araújo (imagens) e Otávio Zonatto (edição de imagens)