Notícias Externas

Programa Conexões analisa votações do Legislativo em fim de mandato

Cientista política Fátima Anastasia avaliou movimentação de deputados, senadores e presidente Michel Temer para aprovar projetos até dezembro

Presidente Michel Temer (MDB) se articula para aprovação de projetos até o fim do mandato
Presidente Michel Temer (MDB) se articula para aprovação de projetos até o fim do mandato Foto: Alan Santos / PR

Depois do segundo turno das eleições no Brasil, muitos analistas políticos já começam a pensar os próximos mandatos do Executivo, que têm início em primeiro de janeiro do ano que vem.

Mas é importante lembrar que 2018 ainda não acabou: enquanto nós olhamos para 2019 e para as configurações do futuro governo de Jair Bolsonaro, os deputados e senadores do Congresso Nacional trabalham para aprovar, até dezembro, projetos de lei que tramitam nas duas casas.

Na lista, estão os projetos que visam mudanças no Estatuto do Desarmamento, a ampliação da Lei Antiterrorismo e o Escola Sem Partido.

Esse movimento do Congresso Nacional e do governo Temer foi tema de entrevista no programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, desta segunda-feira, 5, com a professora Fátima Anastasia, aposentada do Departamento de Ciência Política da UFMG e adjunta do Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-05-11-2018.mp3

Para acompanhar todos os projetos em votação, bem como opinar nas enquetes, entender a dinâmica e agenda do Congresso, você pode acessar os sites da Câmara dos Deputados e do Senado.

Produção de Giulliana Santos e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória