TV UFMG exibe vídeos apresentados em bancas de conclusão de curso

Edição de fevereiro do 'Panorâmica' reúne documentário, ficção e produções jornalísticas

Nem só de textos escritos são feitos os trabalhos acadêmicos. Em sua edição de fevereiro, o programa Panorâmica da TV UFMG exibe produções audiovisuais apresentadas em bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Os filmes, produzidos por estudantes de Comunicação Social da Fafich, são de estilos diversos – de documentário a produções jornalísticas e ficcionais. Serão exibidas as produções Ava Marangatu, O chapéu, Se joga e Questão de ponto.

Fruto de projeto de extensão da Universidade, o documentário Ava Marangatu foi filmado por índios das etnias Guarani e Kaiowá, sob a coordenação das ex-alunas Luisa Lanna e Alexandra Giovanna. O filme mostra um dia de caça de dois jovens pelo trecho de mata que ainda resta na terra Guaiviry.

O chapéu é um filme de ficção dirigido por Harlley Soares que narra o cotidiano de um jogador de pôquer semanas antes da final de uma importante competição. O personagem encontra um misterioso chapéu que o acompanha durante os dias de preparação.

A websérie Se joga, dirigida e apresentada por Leonardo Ribeiro, Marina Dayrell e Ana Luisa Macedo, registra um passeio pelos pontos mais conhecidos de Portugal. No primeiro episódio, O grande clichê, Leo, Marina e Ana visitam os lugares mais indicados pelos turistas e gastam em torno de 15 euros cada. A proposta da série é apresentar alternativas turísticas de baixo custo.

Fecham o programa dois episódios do projeto Questão de ponto. Gabriel Rodrigues, Ítalo Lo Re e Kaio H. Silva percorrem lugares movimentados de Belo Horizonte fazendo perguntas que “não fazem notícia”.

O programa Panorâmica estreia nesta sexta-feira, 16, no Canal Universitário (12, da NET, e 14, da Oi TV), às 19h30, com reprises às terças e quintas, às 12h15, às quartas, às 19h30, e aos sábados, às 20h. A atração também está disponível no canal da TV UFMG no Youtube.

Roteiro e direção: Ana Fatorelli
Produção: Natiele Lopes e Otávio Alves