Extensão

Projeto da Escola de Enfermagem recolhe itens de higiene bucal para pessoas em situação de rua

Campanha segue até 6 de julho; escovas, pasta de dente, enxaguantes e fio dental podem ser doados

A caixa coletora das doações está no hall da Escola de Enfermagem, no campus Saúde Imagem: Divulgação

A Escola de Enfermagem, no campus Saúde, está promovendo a segunda edição da campanha de arrecadação de itens de higiene bucal para os usuários do Centro de Referência para População em Situação de Rua (CentroPop Sul) de Belo Horizonte. Até 6 de julho, os interessados em colaborar com a iniciativa podem entregar os produtos – como pasta de dente, escovas, enxaguante e fio dental, no hall de entrada da Unidade (Avenida Professor Alfredo Balena, 190).

A campanha faz parte do projeto de extensão Aperfeiçoamento da assistência e da educação em saúde para a população em situação de rua, coordenado pela professora Giselle Lima de Freitas. O objetivo é desenvolver atividades para o aperfeiçoamento da assistência, acolhimento e educação em saúde para pessoas em situação de rua, usuárias do Centro de Referência.

A instituição, localizada na regional de saúde Centro-sul, tem cadastradas cerca de 8 mil pessoas e atende até 150 diariamente. Elas procuram os serviços de higiene pessoal, descanso, lavagem de roupas e participação em atividades educativas.

Com Comunicação da Escola de Enfermagem