Projeto da UFMG sobre plantas medicinais atua na formação de crianças

Além do plantio, a construção de valores também é foco do trabalho com os estudantes

As plantas medicinais são utilizadas há milênios pela humanidade para curar ou prevenir inúmeras doenças. O projeto Plantas medicinais: resgate de valores e saberes, da Faculdade de Farmácia da UFMG, trata do plantio, do conhecimento científico e de métodos de utilização das plantas. Em diversas oficinas do projeto, são estudadas plantas cicatrizantes, outras que melhoram a respiração e ainda as que repelem insetos.

O trabalho se estende para além da creche – é levado também aos pais e à comunidade do bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte. O projeto também foca na construção de valores, como o cuidado e a preservação da natureza e o resgate de saberes tradicionais, com as crianças da creche Educandário Mei Mei, mantida pela Fraternidade Espiritual Cristã Obreiros da Vida Eterna, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Escolas interessadas em incluir o projeto  em suas atividades podem entrar em contato pelo e-mail gnosiah.farmaciaufmg@gmail.com.

Equipe: Artur Horta (produção e reportagem), Ravik Gomes (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens) e Pablo Nogueira (edição de conteúdo)