Notícias Externas

Projeto promove acesso à cultura por meio de oficinas de cinema

Cine Vida oferece aulas de direção, roteiro, fotografia, direção de arte e produção

Oficinas buscam valorizar as identidades e memórias do patrimônio cultural das comunidades
Oficinas buscam valorizar as identidades e memórias do patrimônio cultural das comunidades Leandro Wenceslau / Cine Vida

Estão abertas as inscrições para a primeira oficina de 2018 do projeto Cine Vida. Com aulas de iniciação ao universo audiovisual, o Cine Vida é destinado a jovens e adultos, especialmente àqueles com pouco acesso à cultura e ao lazer. O projeto oferece aulas de direção, roteiro, fotografia, direção de arte e produção, que serão realizadas do dia 6 de fevereiro ao dia 6 de março, no Museu da Moda (Mumo – Rua da Bahia, 1.149, Centro).

“O projeto foi criado para suprir essa carência que sentimos em pessoas que moram em áreas de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm acesso ao fazer do ao audiovisual e ao cinema de uma forma geral”, disse o cineasta Leandro Wenceslau, coordenador do projeto, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 24 de janeiro.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-24-01-2018.mp3

A edição deste ano é a terceira do projeto Cine Vida. As oficinas, que têm duração de 40 horas, buscam valorizar as identidades e memórias do patrimônio cultural material e imaterial das comunidades. Os curtas metragens produzidos pelos alunos serão exibidos no Cine Santa Tereza.

As inscrições para a primeira oficina do projeto Cine Vida estão abertas até quinta-feira,25 de janeiro. O foco é a formação dos jovens, principalmente de áreas de vulnerabilidade e com pouco acesso à cultura e ao lazer, mas serão aceitas inscrições de todas as pessoas com 15 anos de idade ou mais. Outras informações podem ser consultadas no site do Cine Vida.