Notícias Externas

Competição de comunicação científica recebe inscrições até domingo

Promovido pelo British Council, desafio é aberto a pesquisadores das áreas de ciências da vida ou exatas, tecnológicas e engenharias

Evento
Evento é realizado simultaneamente em 32 paísesbritishcouncil.org.br

Foram prorrogadas até dominigo, 11 de março, as inscrições para a etapa brasileira do FameLab 2018, competição de comunicação científica realizada simultaneamente em 32 países. Para participar, é necessário gravar um vídeo de três minutos explicando um conceito científico e sua importância na vida cotidiana. O vídeo deve ter versões em português e inglês e não pode ser editado.

O material deve ser enviado por meio do site do FameLab, onde também constam as regras do concurso. Podem participar pesquisadores com nível mínimo de mestrado nas áreas de ciências da vida ou exatas, tecnológicas e engenharia. Os interessados podem se inspirar assistindo às apresentações da semifinal brasileira do ano passado.

Os autores dos 30 melhores vídeos ganharão passagem para o Rio de Janeiro e hospedagem na cidade de 23 a 27 de abril, quando serão treinados pela professora Emily Grossman, PhD em comunicação científica, para se apresentarem ao vivo no Museu do Amanhã.

Dez finalistas concorrerão a uma viagem para disputar as finais no Reino Unido, durante o Festival de Ciência de Cheltenham, programado para o período de 4 a 10 de junho.

Organizado pelo British Council, o FameLab conta, no Brasil, com a parceria do Museu do Amanhã, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio do CNPq, do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).