Arte e Cultura

Quarta Doze Trinta completa 40 anos e retoma atividades com espetáculo em homenagem às mulheres

Apresentação do Coral Ars Nova ocorreu na Praça de Serviços com regência de Riane Menezes

Nesta quarta-feira, dia 11 de março, ocorreu a abertura oficial do Circuito Cultural da UFMG em 2020 com a realização do primeiro evento do projeto Quarta Doze e Trinta. Realizado na Praça de Serviços, o evento contou com o espetáculo “Mulheres compositoras”, do coral Ars Nova. O concerto, que foi conduzido pela regente assistente Riane Menezes, homenageou a mulher, no seu mês internacional.

Neste ano, o Quarta Doze e Trinta completa 40 anos de existência. Desde 2002, é organizado pela Direção de Ação Cultural da Universidade. Ao longo de quatro décadas, foram centenas de apresentações, com foco na divulgação da arte e cultura, elementos indispensáveis dentro do contexto universitário.

Sobre o Ars Nova - Coral da UFMG

Em 2019, o coral Ars Nova completou 60 anos de existência, tendo consolidado-se como referência na área de canto coral no Brasil e no exterior.  Desde sua fundação, conquistou inúmeros prêmios e condecorações em importantes festivais nacionais e internacionais e realizou mais de 1500 apresentações no Brasil e em outros 17 países. Atualmente, sob direção artística do maestro Lincoln Andrade, o grupo tem se apresentado em Belo Horizonte e outras cidades de Minas e do Brasil, além de realizar estreias brasileiras de diversas obras contemporâneas.

Equipe: Yves Vieira (Produção); Luiz Cisi (Reportagem); Ravik Gomes (Imagens); Otávio Zonatto (Edição de imagens); Renata Valentim (Edição de conteúdo).