Institucional

Rádio UFMG Educativa abre nova temporada de programas em seu mês de aniversário

Cultivo de espécies aquáticas será abordado em nova temporada de programa da Rádio UFMG Educativa
Cultivo de espécies aquáticas será abordado em nova temporada de programa da Rádio UFMG Educativa Rodolfo Oliveira/Ag. Pará/ Fotos Públicas / 25/03/2016

Amanhã, dia 10, às 10h, a Rádio UFMG Educativa estreia nova temporada do programa Na onda da Aquacultura: um mergulho dos organismos aquáticos na UFMG, que será transmitido aos sábados e domingos, no mesmo horário. A produção é feita em conjunto com os alunos do curso de Aquacultura e pretende instruir os ouvintes sobre o cultivo de peixes, camarões, ostras e outros animais aquáticos.

A nova temporada do programa de aquacultura vai ao ar no mês de aniversário da Rádio UFMG Educativa, que completou 11 anos no último dia 6. A programação de retomada inclui quatro programas especiais: Gestão educativaProsa de bichoPitadas de ciência e Enchendo a linguística.

Gestão Educativa: a administração em sintonia com você reestreou no último dia 7 e irá ao ar sempre às quartas-feiras, às 22h. Trata-se de parceria com alunos do Programa de Educação Tutorial da Administração (PET-ADM), em que o ouvinte pode se informar sobre assuntos da área.

Já o programa Prosa de bicho: a convivência humana com outras espécies será transmitido de segunda a sexta, às 10h45, a partir do dia 12. Projeto de extensão da Escola de Veterinária, a iniciativa foi idealizada para dialogar com a comunidade externa sobre a relação dos seres humanos com as espécies animais, com ênfase no viés científico.

Outro programa que estreia novos episódios é o Pitadas de ciência. A ideia, que surgiu de curso ministrado pela professora do ICB Adlane Vilas-Boas, é levar ao ouvinte explicações e curiosidades científicas para fenômenos da cozinha. A segunda temporada começa no dia 13 e vai ao ar de terça a sexta, às 20h15.

Por fim, no dia 26, será retomado o programa Enchendo a linguística, fruto de parceria com o Projeto Redigir, da Faculdade de Letras. Às segundas-feiras, às 16h45, o ouvinte terá a oportunidade de aprender curiosidades sobre a língua portuguesa falada e escrita, em abordagem descontraída, bem-humorada e simples.

A Rádio UFMG Educativa pode ser ouvida na frequência 104,5FM ou pela internet.