Pesquisa e Inovação

Relação entre museus e paisagem cultural será debatida em colóquio em Tiradentes

Tiradentes reunirá pesquisadores que se dedicam ao estudo da identidade cultural de lugares protegidos por tombamento
Tiradentes reunirá pesquisadores que se dedicam ao estudo da identidade cultural de lugares protegidos por tombamento Jardel Santos / divulgação

Nos dias 6 e 7 de junho, terça e quarta, o Centro Cultural Sesiminas Yves Alves Tiradentes recebe o 2º Colóquio do campus cultural UFMG em Tiradentes: museus e paisagem cultural, evento que integra as comemorações dos 90 anos da UFMG.

As inscrições custam R$ 10 para professores, estudantes e trabalhadores de museus, e R$ 20 para outros públicos. O interessado pode se inscrever até o dia 2 de junho pelo site do evento, onde a programação das palestras e mesas-redondas está disponível. Informações podem ser obtidas pelo e-mail campustiradentes@dac.ufmg.br.

2º Colóquio do campus cultural UFMG em Tiradentes reunirá pesquisadores que se dedicam a investigar o papel desempenhado pelos museus em relação às paisagens e identidades da cidade em que se encontram, em especial nos casos em que esses equipamentos culturais estão em núcleos urbanos protegidos por tombamento, como é o caso de Tiradentes.

Um objetivo dos organizadores é propiciar que o evento se desdobre em um curso de extensão que será ofertado já no segundo semestre de 2017, destinado aos profissionais dos museus de Tiradentes e região.

O Centro Cultural Sesiminas Yves Alves Tiradentes fica na Rua Direita, 168.