Extensão

Está on-line mais uma edição da Revista Brasileira de Educação Básica

Publicação reúne relatos de experiências, memórias da escola e análises de práticas escolares

Publicação tem objetivo de fortalecer o diálogo entre as universidades e a escola básica
Publicação promove diálogo entre as universidades e a escola básica Divulgação

Acaba de ser lançada a 15ª edição da Revista Brasileira de Educação Básica, que traz reflexões de professores sobre práticas, estudos e pesquisas sobre a escola básica brasileira.

Última de 2019, a edição lança o filme Costuras, de Thiago Rosado, egresso da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), cujo enredo relaciona histórias individuais de moradores de Belo Horizonte.

Assinados por professores de diversas instituições brasileiras, os artigos abrangem temáticas como a experiência de educação para a cidadania, as possíveis interfaces entre o ensino de ciências e a educação alimentar, a produção de textos com base nas formulações de Paulo Freire, a abordagem de gênero nas salas de aula e a atuação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação na defesa de direitos dos profissionais.

A publicação é coordenada pelos professores da UFMG Luciano Mendes de Faria Filho, da Faculdade de Educação (FaE), e Tarcísio Mauro Vago, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).