Notícias Externas

Revista Canjerê lança sua 10ª edição

Publicação independente é dedicada às culturas afro-brasileira e africana

A 10ª edição da Canjerê traz a filósofa Djamila Robeiro na capa.
A 10ª edição da Canjerê traz a filósofa Djamila Robeiro na capa. Facebook Revista Canjerê

A Revista Canjerê é um projeto independente, que busca suprir a ausência de publicações focadas na valorização e na promoção das culturas africana e afro-brasileira. A revista é uma publicação quadrimestral independente. Nela, ativistas e colaboradores brasileiros e africanos trazem pautas que propõem um diálogo acerca do legado cultural da população afro-brasileira.
Neste sábado, a Revista Canjerê promove o lançamento da sua décima edição, no Reinado Treze de Maio. A programação do evento inclui diálogos entre música afro-brasileira e poesias autorais com o educador, poeta e escritor, Mateus de Moraes Servilha, e também apresentação do DJ Léo Olivera.
A jornalista, professora e editora-chefe da Revista Canjerê, Rosália Diogo, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa sexta-feira, 14.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O lançamento da 10ª edição da Revista Canjerê será nesta sábado, 15, às 16h no Reinado Treze de Maio - Rua Jataí, 1.309, Concórdia. A entrada é gratuita. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em www.facebook.com/revistacanjere. Você também pode conferir a versão online da revista pelo site: www.revistacanjere.com.br.

Com produção de Giulliana Santos e Gabriela Sorice ,sob orientação de Hugo Rafael