Revista Varia Historia, da Fafich, abre seleção para estágio não obrigatório

Inscrições devem ser feitas até 15 de março

Prédio da Fafich, sede da Revista Varia Historia
Prédio da Fafich, sede da Revista Varia Historia Lucas Braga | UFMG

Estão abertas, até 10 de março, as inscrições para o processo seletivo que vai preencher uma vaga de estágio não obrigatório na Revista Varia Historia, vinculada ao Programa de Pós-graduação em História da Fafich. Os interessados devem ser estudantes da graduação em História da UFMG, com frequência regular atestada pelo colegiado. Leia o edital.

Entre outras atribuições, o bolsista participará de reuniões da equipe da revista, produzirá textos de divulgação e entrevistas com autores no canal da Varia Historia na plataforma YouTube, trabalhará na preparação de material para publicação de acordo com normas acadêmicas da revista e desenvolverá atividades de secretaria.

A carga horária será de quatro horas diárias e 20 semanais. O estagiário receberá bolsa de R$ 787,98 mensais, além de auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado.

Para se inscrever, é preciso enviar mensagem para variahis@gmail.com, com o assunto “Estágio Revista Varia Historia”, e anexar currículo, extrato de integralização curricular (que pode ser retirado pelo Siga) e carta com as justificativas do interesse pelo estágio.

A seleção será realizada de 15 a 17 de março, em três etapas: análise da documentação (currículo, extrato de integralização curricular e carta de intenções), prova e entrevista, ambas em plataforma virtual.