Serelepe estreia novos programas na Rádio UFMG Educativa

Atração é produzida por alunos de disciplina optativa do curso de Teatro da EBA

Professor Eugênio Tadeu (primeiro à esquerda) com alunos da disciplina
Professor Eugênio Tadeu (primeiro à esquerda) com alunos da disciplina Grupo Serelepe / Divulgação

Uma nova leva de programas produzidos pelos alunos da disciplina Programa de Rádio Serelepe, do curso de graduação em Teatro da Escola de Belas Artes, estreia neste sábado, dia 7, às 9h, na Rádio UFMG Educativa. Eles serão veiculados no Serelepe: uma pitada de música infantil, que integra a programação da emissora desde 2005. Participam da criação dos novos programas os estudantes Clara Dias, Débora Lemos, Julia de Castro, Kelly Júnia (Flor) Gonçalves, Leo de Castro, Leonardo Heytor, Marília Cristina Abreu (Morgana), Thiago Rosado, Dani Lima, Lucas Gifoni.

Sob a coordenação do professor Eugênio Tadeu, o programa de rádio deu origem, em 2007, à disciplina optativa do curso de teatro, que hoje é parte do Serelepe: brinquedorias sonoras e cênicas, projeto de extensão, pesquisa e ensino.

Entre outras frentes de trabalho, o Serelepe atua no incentivo à reflexão sobre a produção artística para crianças, estuda e recria jogos tradicionais com alunos da graduação, ministra oficinas, monta espetáculos cênicos-musicais, promove encontros, rodas de conversas e oficinas com artistas nacionais e internacionais sobre música e infância. O grupo é membro do Movimento Brasileiro da Canção Infantil e do Movimento da Canção Infantil Latino-americana.

Ouça os programas de rádio já produzidos durante a disciplina. Mais informações sobre as atividades do Serelepe estão disponíveis no seu blog e em sua página no Facebook.