Show de MC Kainná Tawá marca volta do projeto Quarta Doze e Trinta

Espetáculo é caracterizado por poesias que contam e cantam o cotidiano e visões de mundo da artista

erg
Dançarina e artista circense, Kainná Tawá tornou-se MC em 2013 Foto: Conin

O campus Pampulha recebe, nesta quarta-feira, dia 13, o show Por trás das palavras, da MC Kainná Tawá. O espetáculo marca o retorno das atividades presenciais do projeto Quarta Doze e Trinta, do Circuito Cultural UFMG, realizado pela Diretoria de Ação Cultural (DAC).

Com poesias que contam e cantam seu próprio cotidiano e visões de mundo, a MC se apresenta a partir de meio-dia e meia, no espaço entre a Praça de Serviços e o Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Com crescente destaque na cena belo-horizontina, Kainná Tawá começou sua carreira fora do rap. Dançarina e artista circense, ela se tornou MC em 2013, quando abriu um show de MV Bill na capital mineira.

Aos 15 anos, entrou para o grupo Remanescentes, e a experiência durou de 2006 a 2008. Mais tarde, mudou-se para Salvador, onde participou de festivais e estabeleceu importantes parcerias, como com o projeto Ancestralidade Musicalizada, ocasião em que abriu o show do rapper Black Alien.

Em 2020, a artista retornou a BH e iniciou o processo de produção do seu primeiro EP solo.

Circuito Cultural
O Quarta Doze e Trinta, cujas atividades presenciais estavam suspensas desde 2020, integra o Circuito Cultural UFMG. Toda quarta-feira, às 12h30, durante o período letivo, os frequentadores do campus Pampulha apreciam, gratuitamente, espetáculos de música, dança, teatro e outras expressões — tanto de artistas iniciantes quanto de consagrados. A atividade ocorre na Praça de Serviços ou no auditório da Reitoria.

O Circuito Cultural UFMG é um projeto da DAC, por meio do qual artistas locais, regionais e de relevância nacional e internacional se apresentam para a comunidade. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito, em diversas unidades da Universidade.

Além do Quarta Doze e Trinta, o Circuito é composto de outros sete projetos: Ao Cair da Tarde (Campus Pampulha), Quinta Cultural (Campus Saúde), Baixo Centro En[cena] (Centro Cultural), Multiverso  (Espaço do Conhecimento), Perspectiva (Conservatório), Intervalo Cultural (Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros) e Poente Cultural (Campus Cultural em Tiradentes).

Todas as atividades são abertas para a comunidade externa. Mais informações podem ser obtidas na página do Circuito Cultural ou pelo e-mail info@dac.ufmg.br.

Show: Por trás das palavras – show da MC Kainná Tawá, pelo Quarta Doze e Trinta
Quando:13/04/2022, às 12h30
Onde: espaço entre a Praça de Serviços e o Instituto de Ciências Biológicas, no Campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6627)

Diretoria de Ação Cultural da UFMG