Extensão

Simpósio sobre educação, marxismo e socialismo estende prazo para submissão de trabalhos

Foi estendido até 1º de setembro, o prazo para submissão de trabalhos para o I Simpósio Nacional Educação, Marxismo e Socialismo, que será realizado na Faculdade da Educação, de 21 a 24 de novembro. Também são aceitas propostas para mesas-redondas, com prazo de inscrição até o próximo sábado, dia 20.

As palestras do simpósio vão abordar de maneira comparativa, no Brasil e no mundo, temas como trabalho, política e educação. O conteúdo das palestras e a programação estão disponíveis no site do simpósio.As mesas-redondas e grupos de trabalho receberão pesquisadores, alunos de graduação e pós, trabalhadores e militantes dos movimentos sociais e sindicais que desenvolvam pesquisas, projetos e ações relacionados à temática do evento.

As inscrições para o I Simpósio Nacional Educação, Marxismo e Socialismo, que incluem apresentação de trabalhos, relatos de experiências ou mesas-redondas propostas, custam R$ 60 para professores do ensino superior e estudantes de pós-graduação e R$ 45 para os demais. Para ouvintes, a participação é gratuita.

O simpósio é organizado pelos grupos de Pesquisas Marx, Trabalho e Educação (GEPMTE), de Estudos sobre a Universidade (Universitátis), Socialismo e Educação e a linha de pesquisa Política, Trabalho e Formação Humana, do Programa de Pós-graduação em Educação, todos vinculados à FaE, os institutos Caio Prado Júnior de Minas Gerais (ICP/MG) e Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese) e o Programa de Pós-graduação em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, da UNA.