Notícias Externas

'Somos todas Simone de Beauvoir' será apresentado no Centro Cultural UFMG

Espetáculo-manifesto faz parte do projeto Recitais

.
. Divulgação.

Simone de Beauvoir, Maria de Penha, Frida Kahlo e Malala Yousafzai: essas são algumas das personagens do espetáculo Somos todas Simone de Beauvoir, que traz a temática feminista para o Centro Cultural UFMG. O espetáculo é um manifesto à luta feminista e em homenagem à pensadora francesa, conhecida por sua temática pró-mulher, e é formado a partir de diálogos de mulheres icônicas e anônimas da história. Somos Todas Simone de Beauvoir faz parte do projeto Recitais, que traz semanalmente apresentações artísticas, literárias e cênicas musicais para o ao público do Centro Cultural.

A atriz Ivana Andrés, que também assina a coautoria do roteiro e cenografia do espetáculo, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 14.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O espetáculo Somos todas Simone de Beauvoir será performado nesta quarta, 14, às 19h30 no hall superior do Centro Cultural UFMG. A apresentação faz parte do projeto Recitais, que traz apresentações artísticas para o Centro todas as quartas-feiras. A entrada é franca, com classificação 14 anos. O endereço é Avenida Santos Dumont, 174, Centro. Mais informações pela página facebook.com/centroculturalufmg.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Luiza Glória