Teatro Universitário oferece minicurso gratuito de voz para atuação cênica

Susan Worsfold, do Conservatório Real da Escócia, vai ensinar técnica da atriz e pesquisadora Nadine George

Prédio do Teatro Universitário da UFMG, local no qual será realizado o minicurso
Prédio do Teatro Universitário da UFMG, onde será realizado o minicurso Foca Lisboa /UFMG

Como parte das atividades de extensão do projeto TU Convida, será realizado nesta semana (25 a 28 de setembro), o minicurso de voz Técnica Nadine George, com Susan Worsfold, do Conservatório Real da Escócia. Haverá tradução simultânea.

A formação, gratuita, é destinada a artistas cênicos, alunos e professores dos cursos técnico e de graduação em Teatro, mas está aberta também a outros interessados, das comunidades interna e externa.

O curso será dividido em quatro sessões, que serão realizadas uma em cada dia. A primeira – dia 25, das 14h30 às 17h30 – contará com a participação de 30 pessoas, e as outras três – dias 26, 27 e 28, das 14h às 18h –, com 10 participantes, conforme os textos que serão trabalhados em cada encontro.

Os interessados devem enviar e-mail para tu.producao@gmail.com, contendo nome, idade, formação (concluída ou em curso) e motivo de interesse pela oficina. As aulas serão realizadas na Sala Otávio Cardoso, no prédio do Teatro Universitário, que fica logo atrás da Escola de Belas Artes.

Mais informações podem ser obtidas em contato com tu.producao@gmail.com.

FIT 2018
Susan Worsfold é professora do Centro para Voz em Atuação do Conservatório Real da Escócia (RCS), nos programas de graduação e pós-graduação. A docente inglesa desenvolve, desde 1994, trabalho com a técnica The Nadine George Voice Work, em práticas de ensino e atuação profissional. Além de ministrar o curso, ela está em Belo Horizonte para a apresentação do espetáculo EVE, do Festival Internacional de Teatro Palco e Rua (FIT BH 2018).