Notícias Externas

Thiago Delegado comemora 10 anos do projeto ‘DelegasCia’, em show no Chico Nunes

Músico recebe, semanalmente, artistas convidados, em apresentações musicais que são realizadas n’A Casa de Cultura, em BH

Thiago Delegado: 10 anos de 'DelegasCia'
Thiago Delegado: 10 anos de 'DelegasCia' Foto: Beth Freitas

Há dez anos, o mineiro Thiago Delegado recebe, semanalmente, sempre às quintas-feiras, outros artistas, em apresentações musicais que são realizadas n’A Casa de Cultura, em Belo Horizonte. O projeto, intitulado DelegasCia, utiliza o formato jam session, em que os músicos presentes são convidados a subir ao palco e tocar, sem ensaio prévio.

Mesmo com a presença de convidados que se renovam a cada semana, no improviso, acompanha Delegado, em cada apresentação, uma banda fixa, formada por artistas da cena belo-horizontina, como Aloízio Horta, no contrabaixo, Cristiano Caldas, no teclado, e o baterista André Limão Queiroz.

Nas comemorações dos 10 anos do projeto, a apresentação segue o mesmo padrão, com muito improviso e a participação de convidados que vão tocar com Thiago Delegado e com a banda fixa do DelegasCia. Mas, desta vez, o evento muda de lugar: vai ser no Teatro Francisco Nunes.

Nesta sexta-feira, 7, o artista falou sobre o projeto e as comemorações, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-07-12-2018.mp3

A apresentação de comemoração dos 10 anos do DelegasCia será no sábado, 8, às 19h30, no Teatro Francisco Nunes, que fica dentro do Parque Municipal. Outras informações sobre o evento podem ser consultadas pelo telefone (31) 3277-6325.

Produção de Giulliana Santos, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória