Notícias Externas

Tirinhas da campanha 'Tributar os Super-Ricos' ganham versão impressa

Personagem Niara, do cartunista mineiro Renato Aroeira, explica as distorções na cobrança de impostos no Brasil

Em comemoração ao primeiro ano de publicação das tirinhas, trabalho foi transformado em livro
Em comemoração ao primeiro ano de publicação das tirinhas, trabalho foi transformado em livro IJF/Divulgação


Promovida pelo Instituto Justiça Fiscal, as tirinhas Niara, protagonizadas pela mascote da campanha Tributar os Super-Ricos, ganharam uma versão impressa. Criada pelo cartunista mineiro Renato Aroeira, a personagem Niara nasceu para explicar as distorções na cobrança de impostos no Brasil, destrinchando com humor os aspectos que perpetuam a desigualdade em decorrência da injustiça fiscal. A marca de um ano das publicações semanais das tirinhas está sendo celebrada com a transformação do trabalho em um livro. 

A primeira tiragem é de cinco mil exemplares, com distribuição gratuita. O livro também está disponível em PDF. Nesta terça-feira, 1°, o programa Expresso 104,5 convidou a diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Rosilene Correa, que faz parte da iniciativa, para conversar sobre a campanha Tributar os Super-Ricos, sobre Justiça Fiscal e sobre a personagem Niara.

Ouça a entrevista completa no Soundcloud.

As tirinhas Niara são publicadas semanalmente no site do Instituto Justiça Fiscal, onde também é encontrado o PDF do livreto que celebra um ano de publicação das tirinhas. O trabalho pode ser baixado para livre distribuição.

Produção: Laura Portugal, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Enaile Almeida, sob orientação de Hugo Rafael