Tricampeões brasileiros de Dança Esportiva participam de evento na UFMG

Palestra abordou história nacional e internacional da modalidade

Foi realizada nesta sexta-feira, 18, a palestra Dança Esportiva: História Internacional e Nacional, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO). O esporte, praticado por casais, contempla 10 ritmos, como Valsa e Tango. Os tricampeões brasileiros da modalidade, Sarah Lage e Bruno Coman, ex-alunos da EEFFTO, participaram do evento. Assista entrevista concedida à TV UFMG.

As competições de Dança Esportiva envolvem um ou mais pares, constituídos por um homem e uma mulher, que dançam de forma combinada. São avaliadas técnica e interpretação artística. A modalidade pode ser praticada por pessoas de todas as faixas etárias e portadores de necessidades especiais.

Entrevistados: Sarah Lage e Bruno Coman, profissionais de Educação Física e atletas
Produção e reportagem: Jessika Viveiros
Imagens: Ravik Gomes
Edição de Imagens: Aline Garcia