UFMG Jovem prorroga inscrições até 17 de agosto

A expectativa é que sejam apresentados mais de 100 trabalhos das escolas de educação básica de Minas Gerais

Estudantes interagem durante a nona edição da Feira UFMG Jovem
Estudantes interagem durante a nona edição da Feira UFMG Jovem Foto: Júlia Duarte|UFMG

Foi estendido até 17 de agosto o prazo de inscrições para a 24ª UFMG Jovem, que devem ser feitas no site do evento. A feira, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro, no campus Pampulha, é destinada a estudantes e professores da educação básica, das redes pública e privada de Minas Gerais, incluídas as modalidades da educação profissional e educação de jovens e adultos.

O tema desta edição, apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é Ciência, cultura e diversidade dos povos: saberes em prol da vida. Os interessados também poderão se inscrever para as seguintes atividades: Conversa com cientistas, #ExploraUFMG e o Desafio 'Como podemos promover a valorização e o respeito entre os povos?'.

Mais informações podem ser obtidas na chamada dessa edição.

Espaço de integração
No ano passado, 38 escolas públicas e privadas participaram da feira com 113 trabalhos do ensino médio e 25 do ensino fundamental. Foram premiados 12 trabalhos por área do conhecimento, e quatro professores receberam destaque.

O objetivo do evento, que é realizado desde 1999 pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da UFMG, por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC), é construir um espaço para a interação entre universidade e educação básica e intercâmbios de ideias com base na divulgação dos trabalhos produzidos. O evento também promove a integração dos participantes e estimula a cultura científica e práticas pedagógicas inovadoras para a formação de futuros cientistas.

Atualizações sobre o evento podem ser acompanhadas no Facebook e no Instagram