Laboratório da UFMG oferece avaliação física com foco em concursos públicos

Testes de força e desempenho detectam fraquezas e assimetrias musculares

Avaliação Isocinética de um atleta de futebol
Jogador de futebol  submetido a avaliação isocinética no LPHFacebook LPH

O Laboratório de Performance Humana (LPH), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), realiza testes de força e desempenho muscular com foco na preparação para exames de aptidão física exigidos em concursos públicos. O serviço possibilita detectar fraquezas e assimetrias musculares por meio de quatro tipos de avaliação.

Coordenado pelo professor Renan Alves, o LPH conta com equipamentos que favorecem a avaliação de variáveis relacionadas à função neuromuscular, postura e equilíbrio dinâmico. O laboratório, que também atende atletas, reúne equipe de fisioterapeutas, mestres e doutores com vasta experiência na avaliação da função muscular.

Mais informações sobre os serviços prestados pelo laboratório podem ser obtidas pelo e-mail performance.ufmg@gmail.com ou em sua página no Facebook.

(Com Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG)